Marcos Paulo toma posse como vereador de Marabá

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 14/10/2025 19h08, última modificação 14/10/2025 19h08

 

 

Depois de a Presidência da Câmara ser notificada pelo Justiça Eleitoral, informando a retotalização dos votos das eleições de outubro de 2024 para vereador, a Presidência da Câmara realizou uma cerimônia no final da tarde desta terça-feira (14) para dar posse ao mais novo vereador, Marcos Paulo Eleres (PDT), que entra no lugar de Miterran Feitosa (Republicanos).

Marcos Paulo assinou o Termo de Compromisso e proferiu seu juramento, tendo como testemunhas o presidente do Legislativo marabaense, Ilker Moraes, e os vereadores Ubirajara Sompré, Fernando Henrique, Maiana Stringari, Jocenilson Silva e Vanda Américo. A solenidade ainda contornou com a participação do vice-prefeito da cidade, João Tatagiba.

O vereador assume mediante a recontagem de votos realizada pela Justiça Eleitoral, após a chapa do partido Republicano ter sido penalizada com a perda dos votos em função da cota de gênero.

Ilker Moraes observou que como presidente do Parlamento, cumpre a determinação da Justiça, e que houve um processo com a recontagem dos votos e a justiça declarou Marcos Paulo como novo vereador.

Em rápidas palavras, Marcos Paulo agradeceu a Deus e disse que irá se dedicar como vereador pela população de Marabá, visando que a cidade cresça cada vez mais.

João Tatagiba enfatizou que possuiu respeito pela Câmara Municipal e seus membros, porque ela fala a língua do povo, tanto da cidade como da zona rural.

Empossado, o vereador já deve participar da próxima sessão ordinária, que está marcada para esta quarta-feira, às 9h30.