Nota de pesar

por André da Silva Figueiredo publicado 11/04/2019 08h21, última modificação 11/04/2019 08h21

É com o mais profundo pesar que a Câmara Municipal de Marabá vem a público lamentar o falecimento do senhor José Brasil de Araújo, ocorrido no dia 10 de abril de 2019, em São Paulo. José Brasil tinha 87 anos, estava adoentado, tendo sido internado por diversas vezes, e veio a óbito em sua residência, cuidado pelos familiares.

O corpo de José Brasil será cremado em São Paulo e as cinzas trazidas para Marabá, onde serão lançadas no Rio Tocantins, um desejo dele em vida e externado aos familiares.
José Brasil de Araújo foi vice-prefeito, presidente do Rotary Club de Marabá e proprietário da Farmácia São Miguel, que funcionou por várias décadas no município. Ele deixa viúva Antônia Ortegal Araújo (Toninha) e três filhos: Isaque, Brasil Filho e Silveira.
Neste momento de extremada dor, que atinge sua família e amigos, os 21 vereadores e os servidores desta Casa de Leis se solidarizam com a família e amigos deste nobre homem que tanto contribuiu com a história do nosso município, na certeza de que a providência divina a nós todos consolará.

Marabá, 11 de abril de 2019