NOTA DE PESAR
Os vereadores, vereadoras e os servidores que compõem a Câmara Municipal de Marabá vêm a público lamentar, com o mais profundo pesar, o falecimento do honrado e atuante vereador Tiago Batista Koch, ocorrido neste domingo, dia 2 de maio, no Hospital Regional do Sul e Sudeste do Pará Geraldo Veloso, em Marabá, onde estava internado desde do último dia 23.
Natural de Mafra (SC), Tiago adotou e foi adotado por Marabá, onde desenvolveu funções como engenheiro no setor privado e público, trabalhando na empresa Buritirama e na Prefeitura de Marabá, na Secretaria de Obras, durante a gestão João Salame.
Koch atualmente era vereador e estava em seu segundo mandato. Muito competente, logo foi alçado a líder do governo Tião Miranda na Câmara, onde desenvolveu de forma eficaz e responsável a função.
Vereador dedicado às causas sociais, sempre esteve envolvido nas grandes discussões em prol de Marabá, lutando por melhorias e desenvolvimento para todo o município.
Sua atuação em defesa da zona rural, em especial a região do Rio Preto, foi um capítulo à parte em sua trajetória, onde foi a voz da população durante sua passagem pelo Poder Legislativo.
Tiago tinha 39 anos e foi eleito para o primeiro mandato em 2016, pelo então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com 1.891 votos. Em 2020, concorreu à reeleição e conquistou nas urnas, pelo Partido Social Democrático (PSD), 2.606 votos, sendo o quarto mais votado. Ele deixa um legado irretocável, de trabalho, dedicação e responsabilidade, como vereador e cidadão. Sua obra será lembrada por todos que tiveram a oportunidade de estar com ele.
Tiago Batista Koch deixa esposa Ceila Coelho, que está grávida, e uma filha.
Neste momento de extrema dor a Câmara se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade o mandato parlamentar.
Que Deus conforte o coração de todos.