NOTA DE PESAR

por André da Silva Figueiredo publicado 07/07/2024 11h29, última modificação 07/07/2024 11h29

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Marabá registra o falecimento do comerciante Antônio Gonçalves de Sousa, de 78 anos de idade, pai do vereador Antônio Márcio Farias Gonçalves, o Márcio do São Félix, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 7.
A família chegou a Marabá no início da década de 1990, vinda do sertão do Ceará, tendo contribuído com o desenvolvimento da cidade, onde estava havia 31 anos. Seu Antônio Gonçalves ficou bastante conhecido em Marabá por meio de seu empreendimento, o restaurante Frango Dourado, nos anos 2000.
Mas ele também era um cidadão com uma estreita ligação com a Câmara Municipal, tendo participado de dezenas de sessões e outros eventos na Casa de Leis, estabelecendo relação de amizade com servidores e vereadores. Seu sorriso, educação e palavras sábias marcaram sua trajetória, deixando um legado de patriarca à família, e de respeito às pessoas de uma forma geral.
Antônio Gonçalves era casado com Maria Iêda Farias de Sousa, com quem teve quatro filhos: Germana Farias Gonçalves, Antônio Marcio Farias Gonçalves, Leana Farias Gonçalves e Mardonio Farias Gonçalves, além dos netos Leonardo, Yago, Artur, Isac, Isabela, Vitor, Lídia Maria e Antônio Neto. Além disso, era bisavô de Vicente e Catarina.
Nos últimos meses de vida, quando lutava contra um câncer, ele também surpreendia familiares e amigos por sua resignação e palavras de encorajamento e fé.
Em nome de todos da Câmara Municipal de Marabá, prestamos toda a nossa solidariedade à família e amigos, e manifestamos nosso profundo pesar.
Que Deus os conforte numa hora tão difícil.
Fraternalmente,

Alecio Stringari