Nove vereadores de Santa Izabel visitam a Câmara de Marabá

por André da Silva Figueiredo publicado 25/02/2022 15h13, última modificação 25/02/2022 15h13

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, um grupo de nove vereadores da Câmara Municipal de Santa Izabel do Pará visitou as instalações da Câmara Municipal de Marabá para conhecer as mudanças implementadas no Parlamento local que se tornaram referência no Estado do Pará.

Eles foram ciceroneados pelo presidente da CMM, vereador Pedrinho Corrêa, que mostrou todas as dependências do Legislativo, desde o Plenário, sala de podcast, departamentos, atividades da Escola do Legislativo, gabinetes e o Memorial Político de Marabá, onde os parlamentares visitantes ficaram entusiasmados com o padrão de modernidade do local.

Pedrinho Corrêa disse que vários vereadores e presidentes de Câmaras da região e até de outros estados visitam o prédio da CMM para conhecer os projetos que estão em andamento. “Estamos realizando uma gestão democrática, ouvindo os colegas vereadores, os servidores e, também, a comunidade. Esta estrutura tem a finalidade de servir o povo de Marabá”, disse aos visitantes.

Ricardo Luís Amaral Santos, presidente da Câmara Municipal de Santa Izabel, informou que o grupo de vereadores veio conhecer sobre o que muito se fala da Câmara de Marabá em relação à organização, modernização e gestão. “Fiz questão de estar aqui hoje para buscarmos o conhecimento e analisarmos o que podemos implementar em nossa cidade. “Quando uma Câmara tem esse perfil, como a de Marabá, a sociedade olha para ela de outra forma, sempre com respeito”.

Ele revelou que ficou encantado com as ações educativas da Escola do Legislativo, além da capacitação que ela oferece para os servidores municipais, tornando a equipe técnica mais capacitada. “Também gostei muito do projeto Câmara Mirim, com a participação de crianças no dia a dia do Poder Legislativo, o que atrai os pais, que passam a conhecer o papel do Legislativo no município. Vamos tentar implantar essas duas ferramentas em Santa Izabel”, antecipou.

Além do presidente Ricardo Amaral, também participaram da vista os vereadores José Roberto Silva dos Santos, Beatriz Ferreira Santiago, Josivaldo de Oliveira Lima, José Augusto Chagas de Souza, Ataíde Soares Rebelo Júnior, Carlos Augusto da Cruz Lopes, Eldo Fábio Nascimento e Ednilson Ribeiro de Lima.