Pedro Corrêa quer isenção de taxas em corridas para atletas com deficiência

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 15/05/2024 08h40, última modificação 15/05/2024 08h40

Deu entrada na Câmara Municipal de Marabá, na sessão ordinária desta terça-feira, 14, um projeto de lei de autoria do vereador Pedrinho Corrêa, que dispõe sobre a inclusão da categoria "Atletas com deficiência" e sua isenção na taxa de inscrição nas corridas de rua realizadas no município.

No texto do documento, diz que fica incluída a categoria de atletas com deficiência nas corridas de rua realizadas pelo poder público ou particular no município de Marabá, sendo obrigatória a divulgação dessas categorias nos anúncios dos eventos. E que é obrigatória a isenção do pagamento de taxa de inscrição às pessoas enquadradas na categoria de "atletas com deficiência”.

O projeto especifica que entende-se por categoria de atleta com deficiência cadeirante (CAD); deficiente visual (DV); amputado - membros inferiores (AMP); pessoa com deficiência intelectual; pessoas com deficiência de membro(s) superior(es); deficiente auditivo; e pessoas com transtorno do espectro autista.