Poder Legislativo aprova LDO

por claudio — publicado 09/07/2013 16h11, última modificação 14/04/2016 09h08
Câmara entra em período de recesso e retoma trabalhos dia 1º de agosto

A Câmara Municipal de Marabá aprovou Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dá as diretrizes orçamentárias para os investimentos no setor público de Marabá para 2014.

A Lei, que já havia sido deliberada em primeiro turno e debatida em audiência pública, cumpriu, na manhã de hoje, 9, a última etapa para a sua aprovação em definitivo, a votação em segundo turno.

Agora, dando prosseguimento ao planejamento orçamentário da atual gestão, o Poder Executivo enviará para Câmara o Plano Plurianual (PPA), que planeja as ações a médio prazo no município, estabelecendo as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Municipal no período correspondente do seu mandato de quatro anos.

Após o Poder Legislativo deliberar sobre a matéria, a LDO voltará à pauta das sessões para que haja sua revisão e possíveis emendas, segundo ficou acordado com o Executivo.

Diante da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Câmara e os vereadores entram, agora, de recesso previsto em Lei, retornando aos trabalhos em período ordinário no dia 1° de agosto próximo.