Priscila Veloso rebate acusações sobre acúmulo de funções no serviço público

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 15/05/2025 16h33, última modificação 15/05/2025 16h33

 

Nesta quarta-feira (15), a vereadora Priscila Veloso (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal para se defender de acusações de acúmulo de função que foram veiculadas em um blog da cidade.

As alegações são acerca de uma suposta irregularidade envolvendo a vereadora Priscila Veloso (PSD), alegando que “estaria recebendo sem trabalhar”. As notícias davam conta de um acúmulo de função, com remuneração dupla, onde possivelmente, a parlamentar estaria recebendo um salário oriundo da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEASPAC), bem como a sua remuneração enquanto vereadora.

Diante do ocorrido, na manhã deste quarta-feira (14), Priscila esclareceu o assunto, afirmando ser inocente e apontando as informações repassadas pelas redes sociais como distorcidas. “Circularam notícias sobre a minha pessoa, afirmando que eu estaria recebendo salário sem trabalhar, advindo da Secretaria de Assistência Social. Queria usar meu tempo nessa tribuna para provar o contrário, pois sou uma representante pública e a população merece ouvir a verdade”.

Professora por formação e concursada há 15 anos em Marabá, Priscila é amparada pela lei, que lhe dá o direito de exercer sua função enquanto educadora, mesmo estando vereadora.

Diante disto, ela relatou que até o fim de 2024, estaria cedida à SEASPAC, e foi realocada para a pasta da Educação no início deste ano, conforme o decreto municipal.

Quanto à remuneração recebida nos primeiros meses de 2025, a parlamentar afirmou que esse recurso é proveniente de uma licença prêmio, um direito dos servidores da educação pública, após cumprirem alguns anos de trabalho. “Enquanto vereadora e funcionária pública concursada, eu tenho direito de acumular as minhas funções. Entrei recentemente com um pedido de licença, que também é um direito meu, e que estava à minha disposição, e vencerá dia 19 de maio. Após isso, tomarei a decisão se exercerei minha função enquanto professora e vereadora, ou se ficarei apenas nesta Casa de Leis, trabalhando sempre por Marabá”, afirmou Priscila Veloso.