Projeto de Raimudinho é sancionado para colocar CEP em ruas de 10 bairros de Marabá
Na sessão ordinária desta terça-feira, 16, o vereador Raimundinho do Comércio agradeceu aos colegas vereadores e ao prefeito Tião Miranda pela aprovação de seu Projeto de Lei de Número 18.311, para que as ruas de dez bairros de Marabá tenham CEP (Código de Endereçamento Postal).
O vereador Raimundinho do Comércio explica que essa iniciativa é de grande relevância, uma vez que visa viabilizar a designação de CEPs para várias regiões da cidade, onde as pessoas sofrem sem poder receber encomendas de compras que fazem pela Internet pelos Correios exatamente porque não as ruas não têm CEP.
Ele também ressalta que a posse de um CEP é crucial no contexto da cidadania, representando um registro oficial que associa um número e uma localização à moradia, permitindo que todos os indivíduos possam receber suas correspondências e entregas sem problemas.
“O objetivo central consiste em conferir direitos de cidadania aos residentes dessas áreas, os quais enfrentam dificuldades ao receber correspondências e pacotes devido à ausência de uma identificação precisa das ruas em que residem”, justifica Raimundinho do Comércio.
Os bairros contemplados pelo projeto do vereador e sancionado pelo prefeito Tião Miranda são os seguintes: Cidade Jardim, Novo Progresso, Mirante Ville, Riviera, Ipiranga Ecoville, Vale do Tocantins, residenciais Tocantins, Tiradentes, Jardim do Éden e Bairro Araguaia.
Segundo os Correios, cabe à prefeitura registrar todas as ruas para que então o CEP seja gerado e a entrega regulada. “Para que o cidadão marabaense não seja refém e para que não fique na dependência de ter ou não o seu direito ao CEP condicionado a ações de órgãos municipais, estaduais ou federais é que elaboramos o referido projeto de lei. Agora, o Correio será obrigado a emitir CEPs para essas localidades”, explica o vereador Raimundinho do Comércio”.