Ronaldo da 33 pede instalação de Ouvidoria em hospitais de Marabá

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 01/04/2025 12h32, última modificação 01/04/2025 12h32


Requerimento apresentado pelo vereador Ronaldo da 33 na sessão ordinária desta terça-feira (1º de abril), solicita ao Poder Executivo a implantação da Ouvidoria física e disponibilização dos contatos telefônicos das unidades de saúde, localizadas no Hospital Municipal de Marabá, Hospital Materno Infantil e Unidades Básicas de Saúde. O requerimento foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Marabá.
O vereador destacou aos colegas que a criação de uma Ouvidoria física específica para a área da saúde proporcionará um canal de comunicação eficiente entre os cidadãos e a administração pública, permitindo o registro de sugestões, reclamações e elogios, além de contribuir para a melhoria contínua dos serviços prestados.
Além disso, a disponibilização e ampla divulgação dos números de telefone das unidades de saúde, incluindo do HMM, HMI e as Unidades Básicas de Saúde são essenciais para garantir que a população possa obter informações e agendar atendimentos de maneira mais acessível e eficaz.