Sessão do Dia da Bíblia é marcada por gratidão e homenagens aos cristãos
Na manhã desta quarta-feira, 6 de dezembro, a Câmara Municipal de Marabá realizou mais uma sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia. Proposta pelo ex-vereador Leodato Marquês, os atuais legisladores homenagearam 10 personalidades religiosas, pelos relevantes trabalhos realizados em prol da sociedade marabaenese no âmbito eclesiástico.
Presidente da Câmara, Alecio Stringari lembrou que o Poder Legislativo de Marabá comemora o Dia da Bíblia desde 2012. “Com essa sessão, a Câmara Municipal homenageia a todos os membros das igrejas, entidades religiosas e personalidades que prestam serviços à sociedade e reconhece a importância da mensagem da Palavra de Deus para a construção de uma sociedade mais justa”.
Propositor do Decreto Legislativo que criou a sessão, Leodato Marques disse que ficou grato ao Senhor, por conceder o privilégio de participar, mais uma vez, da sessão da Bíblia. “Fui vereador por cinco mandatos, três completos e dois como suplentes. Quero que todos os homenageados saibam, que essa homenagem é justamente pelo serviço que prestam a humanidade, especialmente, em nome de Deus”.
Representando o Exército Brasileiro, Idelson Alves Scarcela Júnior, afirmou que a Bíblia manifesta o amor e a salvação de Deus através do povo. “A palavra de Deus é guia para nossos passos e luz que ilumina o nosso caminho. Não tente tornar a Bíblia importante porque ela já é importante por si mesmo”.
Presidente do Conselho dos Pastores, Heilor Messias Corado, frisou que a Bíblia tem o poder que muitos governos não tem, de mudar historia e famílias, quando é lida entendida e revelada. Ainda destacou que ela própria é Deus, seu intérprete o Espírito Santo e o assunto principal dela Jesus. “O homem, sem entender o que a Bíblia, traz é um homem sem destino. Precisamos reconhecer e ver que este é o livro mais lido no mundo. Louvamos a Deus por esta Casa reconhecer este dia, que a Bíblia seja diária nos lares, famílias, gabinetes dessa Casa, e sejam todos os dias do ano o Dia da Bíblia. Siga a Bíblia, aprenda e viva a Bíblia”.
Representando o bispo Dom Vital, padre Ademir Gramelik falou que a Escritura é o sustento da fé, e que toda escritura é inspirada por Deus e é útil para educar. Ele ainda expressou que a Sagrada Escritura na vida da igreja á voz do povo peregrino. “Muitas vezes falamos que amamos a Bíblia, mas, não lemos a Bíblia. O Diabo sabe mais de Bíblia de que muitos de nós, mas, ele não vive a Bíblia”.
João Chamon frisou que a homenagem ao Dia da Bíblia é um livro para todos os dias, para quem é cristão e tem a Bíblia como parâmetro de vida.
Ele lembrou sobre o que vem acontecendo no mundo, voltando à violência de uma forma geral, com guerras. “Temos acompanhado tudo que vem acontecendo no mundo atualmente, e lamentavelmente esses episódios nos enchem de horror e tristeza, onde vidas que estão sendo perdidas, como irmãos estão tratando irmãos, numa guerra sem nexo. É um momento de refletirmos sobre tudo que nos cerca. No entendimento de preservarmos nossas vidas e procurarmos mais a Deus. Temos também a missão de orar por aqueles que estão vivendo momentos de tamanho drama”.
Jair Barata, pastor e secretário municipal de Segurança Institucional, representando o Poder Executivo no evento, apresentou um forte testemunho e disse que quando encontrou Jesus e se converteu, em 1996, sua vida foi totalmente mudada. Ele afirmou que por onde passa vive o evangelho. “Estou há sete anos à frente desta secretaria, e lá o reino de Deus chegou, lá não há corrupção, arrogância, orgulho. O evangelho é muito mais que palavras, é uma vida transformada”.
Falando em nome dos outros vereadores, Pastor Ronisteu Araújo disse que o que mais gosta de falar é do evangelho, de Cristo. “Este momento nos permite colocarmos a Palavra de Deus no lugar devido, que é no centro de nossas vidas. A mensagem de Deus tem o poder de transformar a vida de todos que leem e creem”.
Entre os homenageados, Moisés da Silva Souza parabenizou a Casa por proporcionar um momento tão especial na vida do cristão, em que a Bíblia Sagrada e as lideranças religiosas são homenageadas pelos serviços prestados, de muita importância e valia para a sociedade. “Gratidão aos vereadores por reconhecerem o papel dessas lideranças na comunidade. Deus seja louvado”.
Marinete Belarmino, da Vila Capistrano de Abreu, disse estar feliz e honrada por participar da sessão do Dia da Bíblia. Ele destacou que serve a sua comunidade com muito orgulho e satisfação. “É um prazer servir a esta comunidade. Foi grande a minha surpresa pelo convite e reconhecimento, com tal honraria”.
Lista dos homenageados:
Ronildo Viana Cardoso; Moisés Da Silva Sousa; Julia Lino Barbosa De Sousa; Ozias Evaristo Das Chagas; Marinete Belamino Pereira; Zeno Rodrigo De Aguiar; Mônica Maria De Jesus; Francisca Almeida Aquino; Gearton Machado Teixeira; Robison Junior Lira De Almeida; Antônio Da Silva Sampaio; Lucimeire Castro Corado; Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus; Vilmar Carvalho Da Silva; e Murilo Pereira Neves.