Sessão do Dia da Bíblia homenageia 13 pessoas e projetos de Marabá
Na manhã desta quarta-feira, dia 4, a Câmara Municipal de Marabá realizou sessão solene do Dia da Bíblia e aproveitou a ocasião para homenagear 13 personalidades que atuam no meio cristão em Marabá e desenvolvem um trabalho que transforma a vida das pessoas.
A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Alecio Stringari, e contou ainda com as seguintes personalidades na Mesa: Jair Barata Guimarães – secretário de Segurança Institucional, pastor e representante do prefeito Tião Miranda; padre Pedro Fabian Martin, pároco da Paróquia Sagrada Família; Mylla Christie Pereira Barbosa, representante da Secretaria Regional de Governo do Sudeste; Pastor Heilor Messias Corado, presidente do Conselho de Pastores de Marabá; e tenente-coronel Guilherme Augusto de Felito Lopes, da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.
O presidente Alecio Stringari explicou aos presentes que a Câmara Municipal começou a comemorar o Dia da Bíblia em 2012, após aprovação de decreto legislativo apresentado pelo então vereador Leodato da Conceição Marques, com o objetivo de celebrar o livro mais lido do mundo e as personalidades que fazem uso dele em Marabá para mudar as vidas das pessoas.
Pastor Elo Messias disse que a sessão solene do Poder Legislativo objetiva comemorar o que classifica como “Regimento de fé” dos cristãos, que é a Bíblia Sagrada. “É ela quem nos rege, nos direciona e nos dá entendimento de onde vimos, onde estamos e para onde vamos. Esse não é apenas o livro mais lido do mundo, mas um livro escrito por Deus por meio de cerca de 40 homens”, disse ele.
Padre Pedro Martin citou Romanos 12 como passagem bíblica para reflexão. “Somos uma nação majoritariamente cristã. E nós temos nas mãos o poder de transformar a nação por meio da vivência da Palavra de Deus. Ela tem de gerar em nós mudança de mentalidade e de atitudes. Às vezes, vemos um esfriamento dos cristãos e o espírito do mundo tem ditado mais regras para a igreja do que o Espírito de Cristo. Precisamos recorrer à Bíblia para que ela transforme nossas vidas”.
Jair Barata Guimarães fez uma reflexão sobre a importância de ler a Bíblia diariamente para que o caminho de cada pessoa seja indicado por Deus. “Leia a Bíblia, estude, memorize textos, medite, e pratique. Se fizermos todas essas coisas, vamos amar ao próximo, como Jesus nos amou”, comparou.
O vereador Márcio do São Félix representou os demais vereadores e saudou evangélicos e católicos presentes, reconhecendo a Bíblia como “inspiração” para que os cristãos sejam imitadores de Cristo autênticos. “Temos de ser sal da terra e luz do mundo como diz a Bíblia”, destacou.
Por fim, Márcio elogiou a reunião periódica do Terço dos Homens, que reúne dezenas de pessoas da cidade em busca da espiritualidade, tendo como base o estudo da Bíblia.
Pastor Ronisteu Araújo, também vereador, mencionou que há muitas pessoas que odeiam a Bíblia, embora ela seja amada por uma grande multidão muito maior. “Somos desafiados pela Escritura Sagrada a viver uma vida diferente. Esse livro não tem apenas histórias de pessoas corretas, mas de pecadores que se arrependeram e buscaram a Cristo. Ele é o antídoto para o pecado. Ele divide nossa história pessoal de vida”.
As pessoas e entidades homenageadas com o título de Honra ao Mérito ao final da sessão foram: Edinaldo Fernandes da Silva, Recanto Pastorinho, Alcinara Bernardino de Sousa Jadão, Denir Robson de Lima de Sousa, Antônio Marcos Lima Ribeiro, Lindomar da Silva Bandeira, Alda Soares Costa, Terço dos Homens da Diocese de Marabá, Raimundo Teles da Conceição, Carlos Santos, Genildo Silva Farias, Wender Costa dos Reis e Elaine Alves de Araújo.