Troca de Comando na 23ª Brigada

por André da Silva Figueiredo publicado 11/08/2020 16h03, última modificação 11/08/2020 16h03

O presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Pedro Corrêa, recebeu em seu Gabinete, na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, os generais de Brigada Carlos Henrique Teche e Giovani Moretto. O primeiro cumpriu seu tempo à frente da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, enquanto o segundo acaba de chegar a Marabá para iniciar sua gestão à frente da tropa. Eles vieram informar a troca de comando e agradecer a parceria do Poder Legislativo com o Exército Brasileiro.
Com grande interação com o município enquanto esteve à frente da 23ª Brigada, general Teche frisou que a troca de comando terá uma solenidade restrita, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
O general Moretto destacou que já teve a oportunidade de trabalhar na Amazônia. Ele afirmou que ao chegar ao município, logo notou que a cidade é bem cuidada e possuiu uma boa estrutura e avalia que o povo é muito hospitaleiro.
O presidente da Câmara desejou sucesso ao novo comandante da 23ª Brigada, em sua jornada de fazer a gestão de mais de 10 quartéis sediados em Marabá, Tucuruí, Altamira, Itaituba, Imperatriz-MA e até uma unidade em Araguaína-TO. “Esperamos que o Exército continue sendo a mão amiga de tanta importância para a nossa cidade”.
Pedro Corrêa fez questão de salientar que a instituição Exército possui grande relevância em Marabá e tem firmado parcerias com o município na ajuda durante enchentes sazonais, reforma de escolas, além da saúde, empregando jovens e repassado os conceitos do serviço militar. “Tenho certeza de que continuaremos essa parceria do EB com a cidade de Marabá”, prevê.