Vereador Marcelo Alves recebe carteira da OAB

Vereador Marcelo Alves recebe carteira da OAB*

 

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Marabá, realizou na manhã desta sexta-feira, 10, a cerimônia de entrega de carteiras a quatro novos advogadas do município. Entre eles, o vereador Marcelo Alves dos Santos (PT).

O evento aconteceu na sede da instituição, localizada na VP-8, Folha 26, e foi conduzida pelo presidente da Subseção local, Rodrigo Botelho, o qual explicou que, a partir desse ato, os advogados podem efetivamente exercer a profissão: “Buscamos sempre incentivar a preparação técnica, o estudo e a participação na instituição por meio das comissões e a construção de uma Ordem sempre mais forte”, conclui.

Além de Marcelo Alves, também receberam suas carteiras Jociel Ferreira de Araújo e Matheus Rodrigues de Souza.

Marcelo Alves, ou Marcelo do PT, é vereador de Marabá e conseguiu cursar Direito dividindo sua atuação parlamentar com os estudos e avalia que está agora mais preparado para desempenhar sua função de defesa dos cidadãos de Marabá.

Assim como os colegas Miguel Gomes Filho, o Miguelito, e Pastor Ronisteu Araújo, Marcelo deseja cursou Direito na Faculdade Carajás e espera que os conhecimentos adquiridos lhe ajudem a fortalecer ainda mais sua luta em favor do povo. “Este é momento importante na minha vida profissional, mas também como ator social. O conhecimento do direito é uma ferramenta disponível a todos os cidadãos. Nós, vereadores, precisamos estar aprendendo todos os dias”, diz.