Vereador pede com urgência sinalização de trânsito em São Félix
Durante seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira, 5, o vereador Márcio do São Félix solicitou, com urgência, a implantação de uma sinalização no cruzamento entre a Avenida Magalhães Barata e a BR-222, no núcleo São Félix, onde tem ocorrido inúmeros acidentes, inclusive, fatais.
Márcio lembrou que a sinalização daquele perímetro já foi solicitada em outras ocasiões, mas que existe uma resistência, inexplicável, para o DMTU efetivar o projeto. “Foram apresentadas várias solicitações para que o DMTU pudesse realizar a sinalização, mas até o momento, nada. Agora, estão dizendo que tem de haver um canteiro no local para ser colocado um semáforo”, lamentou o vereador.
Ele também avalia que uma faixa de pedestre poderia ser produzida no local. “Existe faixa na Floriano Peixoto, cruzamento com a BR-222, mas no KM 2, no cruzamento da Magalhães com a mesma rodovia federal, não conseguimos avançar e não entendo o porquê”, disse.
O vereador Ilker Moraes reconhece que a sinalização de trânsito é um problema de décadas em Marabá. “As receitas oriundas das multas e apreensões ficam 80% com uma empresa terceirizada e só 20% para o município. Pedi a cópia do contrato e da licitação da empresa vencedora desse processo licitatório. Precisamos analisar e entender as condições desse contrato. Os recursos devem ser aplicados em sinalização e educação no trânsito de Marabá”, opinou.
O vereador Nonato Dourado falou que vidas podem ser salvas com uma sinalização eficaz e que a melhora no trânsito, com a instalação da sinalização, terá impacto positivo na vida das pessoas da localidade.
O vereador Tiago Koch, líder do governo na Câmara, informou que esteve em contato com representantes do Poder Executivo e recebeu a informação que em um prazo de 15 dias o processo burocrático será realizado para que a obra de sinalização no local tenha início.