Vereador sugere criação de Comenda Artesã

por André da Silva Figueiredo publicado 25/11/2021 09h05, última modificação 25/11/2021 09h05

Durante a sessão desta quarta-feira, 24 de novembro, o vereador Ray Athie apresentou projeto de resolução para a criação da Comenda Artesã. De acordo com o parlamentar, a honraria visa a homenagear o artesão residente e domiciliado em Marabá que, com seu trabalho, no ano imediatamente anterior ao da homenagem, demonstrou competência e originalidade, no âmbito de sua especialidade.
Ele destacou que uma comissão, cujos membros serão indicados pelo Sindicato dos Artesãos ou Associação, escolherá um artesão por especialidade, em votação secreta, totalizando para consagração do Prêmio a dez profissionais. “A data escolhida para a realização da Sessão Solene, para a entrega do Prêmio será 19 de março, quando se comemora o Dia Municipal do Artesão e será realizada nas dependências do Plenário da Câmara Municipal de Marabá, às 19h30”.