Vereadores fiscalizam plantão de médicos no Hospital Municipal

por André da Silva Figueiredo publicado 30/09/2021 15h25, última modificação 30/09/2021 15h25

Um grupo formado por 4 vereadores esteve, na última quarta-feira, 29, no Hospital Municipal de Marabá (HMM) para verificar se os médicos estavam presentes na casa de saúde para atendimento da população. Este assunto tem gerado muita crítica por parte da sociedade, e a intenção dos parlamentares é avaliar como estão acontecendo os plantões médicos do HMM depois que o serviço foi terceirizado.
O vereador Cabo Rodrigo detalhou que os parlamentares foram vistoriar o hospital porque é dever do Poder Legislativo cobrar melhoria do serviço para a população. “Chegamos por volta das 8h20 e já tinha muita gente para ser atendida. Não foi muito diferente do que ocorria no passado, pelo que pudemos observar”.
O vereador ainda destacou que dos três médicos para atender os pacientes, após a triagem, havia apenas um no atendimento. “Por telefone, levamos ao conhecimento do secretário de Saúde esse problema grave. Quando saímos, por volta das 9h20, os outros 2 médicos já se encontravam no local. Muitas coisas mudam, mas, o principal não se melhora, que é o atendimento ao cidadão que procura o Hospital Municipal. Vamos continuar cobrando melhor serviço e que os médicos se empenhem para estar nos consultórios nos horários de trabalho”, disse o parlamentar.  
Por fim, Cabo Rodrigo sugeriu que o Poder Executivo realize uma forte fiscalização sobre o serviço prestado pelas terceirizadas, visto que o investimento é grande e a sociedade espera um avanço tanto na celeridade quanto na qualidade do atendimento dos médicos no HMM.
Estiveram presentes, ainda, os vereadores Frank do Jardim União, Eloi Ribeiro e Raimundinho do Comércio.