Vereadores homenageiam advogado e acadêmica de medicina que ajudaram vítimas de acidente

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 11/05/2023 13h45, última modificação 11/05/2023 13h52

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Marabá prestaram homenagem na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, a estudante de medicina, Júlia Agnes Cordeiro Guerra e ao advogado Fernando Silva Pacheco, com a entrega de Moção de Aplausos do Poder Legislativo. Ambos prestaram auxílio às vítimas no trágico acidente entre um micro-ônibus e uma carreta bitrem na rodovia PA-150, entre Marabá e Nova Ipixuna, no dia 24 de março de 2023, vitimando 12 pessoas fatalmente.

Propositor da honraria, o vereador Coronel Araújo disse que a homenagem se deu pela coragem, iniciativa e empatia com as vítimas em um momento tão decisivo. “Se ambos não tivessem prestado socorro e feito o máximo, dentro das circunstâncias, para auxiliar e garantir o bem-estar das vítimas, o cenário poderia ter sido ainda mais trágico”, opinou o vereador.

Fernando Silva Pacheco disse que a ação de prestar socorro foi uma atitude de cidadão e instintiva de ajudar ao próximo. “Nunca tinha presenciado um acidente como este. A atitude da Júlia me motivou a prestar os primeiros socorros, e fizemos o que foi possível. Muitas pessoas ajudaram na situação

e nós estamos representando a todos aqui”.

A estudante de medicina, Júlia Agnes, lembrou da conversa que teve com os familiares nas horas difíceis e que para ela foi fundamental. A jovem afirma que é necessário que se tenha mais empatia e um acolhimento mais humanizado para os familiares das vítimas. “Até o SAMU chegar tentamos fazer todo o possível”. Ela ainda lembrou que as mulhres que ia socorrer sempre perguntavam pelos filhos. “Podemos evitar problemas como esse, com fiscalização e manutenção das estradas”.

 

Os demias vereadores parabenizaram a atitude dos dois homenageados e disseram que ações como essas, humanizadas, devem ser destacadas.