Vereadores mirins visitam o Fórum de Marabá

por André da Silva Figueiredo publicado 23/04/2019 08h15, última modificação 23/04/2019 08h15
Estudantes de sete escolas públicas dialogaram com juiz, promotor e defensor público

Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril, os estudantes participantes do projeto Câmara Mirim, da Escola do Legislativo de Marabá, fizeram visita ao Fórum da Comarca local, com o objetivo de conhecer o funcionamento do Poder Judiciário. Os alunos selecionados este ano são de sete escolas públicas municipais diferentes, do 6º ao 9º ano, e foram guiados pelos coordenadores da Elmar e seus respectivos professores.

Ao chegar ao prédio do Fórum, os alunos foram recebidos pela diretora de Secretaria, Vânia Andrade, que apresentou todas as varas que compõem o Judiciário local, inclusive o Salão do Tribunal do Júri, onde o juiz Alexandre Arakaki, o promotor Erick Ricardo de Sousa Fernandes e o defensor público Alisson Castro conversaram com os alunos antes de a sessão do dia iniciar.

O juiz parabenizou os estudantes pelo envolvimento com o Projeto Câmara Mirim e destacou a importância de eles se dedicarem nos assuntos de sua comunidade, atuando de forma exemplar para mudar a realidade. O mesmo fez o promotor Erick e o defensor Alisson, os quais estimularam os alunos a continuarem focados nos estudos e a desempenharem um mandato com propostas inovadoras.