Vereadores parabenizam mais uma bela performance do Águia de Marabá

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 03/05/2023 08h43, última modificação 03/05/2023 08h43

Um dos resultados mais expressivos do futebol marabaense ocorreu no último sábado, dia 29 de abril. O Águia de Marabá conseguiu a classificação para a final do Campeonato Paraense de 2023, após vencer o Paysandu em pleno Mangueirão, na capital do Estado. Logo em seguida, a repercussão foi gigante na cidade, nas redes sociais, em programas esportivos e, lógico, na Câmara Municipal de Marabá.

O vereador Miguel Gomes Filho usou a tribuna para parabenizar o time pelo feito e considerou que a performance dos jogadores e o trabalho de bastidores da diretoria do clube devem ser aplaudidos.

Pedrinho Corrêa, vereador e vice-presidente do Águia, agradeceu as pessoas que têm colaborado com o trabalho do clube. Ele salientou que em setembro de 2022 foi realizado um planejamento para colocar o time e o nome da cidade em um patamar mais elevado, haja vista que há vários anos o time marabaense não fazia uma campanha no Parazão. “Quando a gente empunha a bandeira do time, a gente leva o nome de Marabá para o Estado e o Brasil”.

Pedrinho fez críticas e disse que, geralmente, o Campeonato Paraense é elaborado para dar Remo e Paysandu na final. “Quando você traz um trio de arbitragem da CBF precisa gastar em torno de R$ 40 mil e tomamos uma decisão para esse jogo. Lamentamos porque desprestigia a arbitragem paraense, mas isso foi necessário”.

O vice-presidente do Azulão afirmou que o Águia foi prejudicado no jogo realizado em Marabá, contra o Paysandu. “Ainda não acabou. Nossa meta é sermos campeões. A torcida tem abraçado o time e temos trabalhado com muita dedicação para representar a cidade”.