Vereadores pedem celeridade no credenciamento de hospital em Morada Nova
Na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, os vereadores debateram na tribuna sobre a necessidade de celeridade no credenciamento do hospital do bairro Morada Nova (Med Lab, que é particular) no serviço municipal de saúde, com o objetivo de descentralizar os atendimentos no Hospital Municipal de Marabá (HMM).
A vereadora Cristina Mutran enfatizou que esse processo é de extrema importância, considerando a saída para resolver, a curto prazo, parte dos problemas da saúde pública.
A também vereadora Maiana Stringari, que presidiu a sessão, disse que compartilha da mesma ideia, e que todos os vereadores devem unir suas forças para dialogar com o Executivo visando esse credenciamento.
Por fim, o vereador Márcio do São Félix intensificou o pedido junto ao Executivo Municipal, sob a justificativa de que o hospital dispõe de uma estrutura pronta, capaz de desafogar parte das demandas de saúde da cidade.
O prédio do Med Lab está localizado no bairro Morada Nova, contendo uma estrutura de 30 leitos, centro cirúrgico e laboratório de análises clínicas, com capacidade de realizar mensalmente 300 cirurgias eletivas, minimizando a grande fila à espera de procedimentos dessa natureza.