Vereadores prestigiam inauguração da 2ª Seção de Bombeiros no Bairro São Félix

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 10/03/2025 14h55, última modificação 10/03/2025 15h17

 

Na manhã desta segunda-feira, 10, três vereadores da Câmara Municipal de Marabá prestigiaram a inauguração da 2ª Seção Bombeiro Militar Independente no Bairro São Félix. Dela, participaram os vereadores Ilker Moraes, presidente; Márcio do São Félix e Dean Guimarães, além de diversas outras autoridades, dos mais variados setores de segurança pública.

A cerimônia ocorreu em dois momentos. O primeiro no pátio do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, localizado no núcleo Cidade Nova, enquanto o segundo na sede da Unidade Integrada de Segurança Pública, no Bairro São Felix. 

A nova unidade dos bombeiros visa a descentralizar o serviço, que por décadas tinha como base apenas o quartel próximo ao Aeroporto. Ciente da carência desse mais novo aparelho público no bairro, o tenente-coronel Sherdley Novaes, comandante da nova unidade, ressalta a importância da instalação de uma Seção dos Bombeiros no Núcleo São Félix e Morada Nova. “Há muito tempo sentíamos a necessidade de posicionarmos um grupamento aqui no bairro, e hoje enxergamos a vinda desse efetivo como uma vitória para o São Félix, tendo a população dessa localidade somente a ganharcom a vinda desse equipamento”. 

Por sua vez, o tenente-coronel Marcos Felipe Galúcio, comandante do 5º Grupamento Regional Bombeiro Militar de Marabá, enfatizou a conquista, afirmando que o Corpo de Bombeiros, agora afetivamente, está atendendo no Bairro São Félix, “concretizando um sonho nosso e da população local, que a partir de agora passa a contar com uma estrutura, capaz de atender as demandas existentes nessa região”.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Márcio do São Félix, que é morador do São Félix, resume que a chegada do novo equipamento se segurança pública é celebrada com alegria pelos moradores, sendo esse o resultado de uma junção de esforços dos mais variados setores da sociedade, que levará benefícios para toda a comunidade. 

Já o vereador Dean Guimarães salienta a importância desta data, afirmando que “é um momento ímpar para o bairro poder contar com uma estrutura do Corpo de Bombeiros, que certamente, será de grande utilidade para Marabá, mas principalmente, para o Bairro São Félix”.