Vereadores recebem em sessão 10 candidatas ao Miss Marabá 2020

por André da Silva Figueiredo publicado 22/08/2019 10h50, última modificação 22/08/2019 10h46

Na sessão desta quarta-feira, dia 21 de agosto, a promoter Rayta Solares compareceu para apresentar aos vereadores dez das onze candidatas ao concurso Miss Marabá 2020, que acontecerá na noite do próximo sábado, dia 24.

Conforme havia sido deliberado com antecedência pelos vereadores, Rayta Solares usou a tribuna da Câmara e rememorou o histórico do Miss Marabá, que ele realiza há 25 anos e agradeceu aos vereadores que têm colaborado na realização do concurso anualmente. “Sem apoio de vocês e de outras personalidades de nosso município, assim como empresas, esse concurso de beleza não seria realizado”.

Solares explicou que apenas a inscrição da campeã do Miss Marabá no Miss Pará custa R$ 6.000,00 e esse valor tem de ser pago antecipadamente. Pediu para que os vereadores continuem colaborando com o concurso de beleza, que de alguma forma contribui para difundir o nome de Marabá no cenário estadual e até nacional, como aconteceu em 2016, quando Fablina Paixão foi eleita Miss Pará e chegou a representar Marabá no Miss Brasil.

O presidente da Câmara, Pedro Corrêa, enalteceu o esforço e dedicação de Rayta Solares, que mesmo com muitas dificuldades de promover o evento de beleza, sempre elevou o nome da cidade de Marabá. “Eu também parabenizo e desejou sorte para todas as concorrentes desse concurso de beleza”.

O presidente lembrou às 10 candidatas presentes que Marabá é uma cidade muito importante no Pará e disse ter certeza que quem ganhar o Miss Marabá vai representar bem o município. Pedrinho sugeriu que Rayta peça ajuda com bastante antecedência para que o Poder Executivo e Legislativo, para que possam auxiliar mais o Miss Marabá a partir de 2020.

O vereador Ray Athie parabenizou Rayta Solares pelo empenho no Miss Marabá e Miss Pará e avalia que é preciso que o poder público ajude também a realização do evento local. Ele antecipou que discutirá, com o setor jurídico do município, a possibilidade de apoiar o evento por meio de emenda impositiva para o ano de 2020.

Já o vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, sustentou que Rayta Solares carrega a bandeira de Marabá sempre de forma positiva e que promove o nome de Marabá por onde passa. “Ela carregou minha sobrinha (Ponik Torres) nas costas no Miss Pará do ano passado e é uma valente que precisa ter seu esforço e história reconhecidos”, destacou.

A vereadora Irismar Melo incentivou as  candidatas ao Miss Marabá e disse para aproveitarem a fase tão bela da vida, mas que ao mesmo tempo se dediquem ao estudo. Ela também elogiou o esforço de Rayta, que peregrina por empresas e gabinetes de vereadores e a classificou como uma insistente, que em muitos anos de caminhada mantém-se firme no propósito de elevar o nome de Marabá por meio do certame de beleza.