Vereadores reclamam de oscilação de energia na Folha 33 e Morada Nova

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 20/06/2023 13h00, última modificação 20/06/2023 13h00

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 20, o vereador Ronaldo da 33 foi enfático ao reclamar da oscilação de energia na Folha 33 e em outros pontos da cidade, causando perda de aparelhos e mau funcionamento de equipamentos eletrônicos.

Ronaldo disse que o problema tem sido recorrente nos últimos meses e a Equatorial não apresenta solução, mesmo com os usuários do serviço fazendo reclamações constantes. “Depois que um diretor graduado veio a Marabá e apresentamos reclamação, houve melhora, mas depois voltou a piorar”, disse, pedindo a convocação de representantes da empresa à Câmara Municipal para ser sabatinado por vereadores.

Aerton Grande ratificou as palavras de Ronaldo da 33 e afirmou que o assunto tem tirado o sono do pessoal da Folha 33, mas também de Morada Nova. “Há cerca de 35 dias falei aqui sobre a Equatorial. Vários empreendedores estão perdendo eletrodoméstico por causa de oscilação de energia em Morada Nova. Se o cidadão comum atrasar o talão 15 dias, já cortam. Mas não têm a mesma agilidade para resolver o problema da oscilação”, comparou.

Para o vereador Aerton Grande, esse problema é constante e a Equatorial “está brincando com a cara da população”, alfinetou.

O vereador Frank do Jardim União disse que a Comissão do Direito do Consumidor da Câmara Municipal de Marabá vai convidar, mais uma vez, representante da Equatorial para vir à sede do Poder Legislativo para prestar esclarecimento e plano de solução.