Vereadores solicitam Moção de Aplauso para PM’s, bombeiro e barqueiro

por André da Silva Figueiredo publicado 08/08/2019 11h06, última modificação 08/08/2019 11h06
Os homenageados pelo Poder Legislativo atuaram no salvamento de vidas em Marabá

O vereador Cabo Rodrigo solicitou duas Moções de aplausos na sessão desta quarta-feira, 7 de agosto. Uma para o cabo do Corpo de Bombeiros José Carlos de Sousa Marinho pela ação que ajudou no salvamento de uma criança de 3 anos (Maria Júlia), que havia se engasgado  com  leite materno.

No outro pedido, o vereador requereu a Moção para os policias militares cabo Reginaldo Rocha da Silva e soldado Ebeson Barros da Silva. Os policiais participaram do salvamento de um cidadão que estava em cima da ponte sobre o rio Tocantins, tentando tirar a própria vida.

Por indicação do vereador Ilker Moraes, também foram homenageados os cabos Paulo Coelho e Jerry Adriane Martins da Silva, os soldados Diogo e Maxwell Lima de Oliveira e o 2º sargento Antônio Soares de Araújo, que se juntaram ao barqueiro Arão Lopes dos Santos para salvar uma mulher que havia se jogado da ponte sobre o Rio Tocantins no dia 25 de julho de 2019.

Os demais vereadores apoiaram a ação e parabenizaram todos os envolvidos no salvamento. Irismar Melo disse que a ação de resgate, principalmente, dos atores que participaram diretamente, necessita de destaque e reconhecimento por parte do Poder Legislativo. “A importância que esses agentes têm na segurança é muito grande. E muitas vezes recebem duras críticas, mesmo os bons servidores”.

Gilson Dias parabenizou a Polícia Militar, bombeiros e o pescador pela ação de salvamento, principalmente, pelo compromisso com a sociedade.

Priscila Veloso chamou a atenção para o ato nobre de compaixão e humanidade de agentes públicos para com o desempenho de suas funções.

Levada para votação, a Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes à sessão.