Pedido de acesso à informação - Lei nº 12.527/2011
por Ouvidor da CMM
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publicado
03/06/2025 08h48,
última modificação
03/06/2025 08h48
Nos termos da Lei nº 12.527/2011, venho respeitosamente requerer, por meio deste pedido de acesso à informação, esclarecimentos sobre o vínculo funcional do servidor Edivan de Jesus Santos, matrícula 001612, atualmente vinculado a essa Casa Legislativa.
O objetivo desta solicitação é obter informações detalhadas acerca da jornada de trabalho atribuída a esse servidor, bem como compreender os possíveis limites legais quanto à acumulação do cargo público e ao vínculo sob regime celetista por parte de servidores efetivos da Câmara Municipal.
Dessa forma, solicitamos que, se possível, sejam prestadas as seguintes informações:
A) Jornada de trabalho oficial do servidor em questão, conforme estabelecida em seu vínculo funcional;
B) Informações sobre a possibilidade de servidores efetivos da Câmara acumularem cargos públicos ou exercerem atividades profissionais na iniciativa privada, com ênfase em vínculos regidos pela CLT, e se tal prática é permitida pelas normas internas ou pela legislação aplicável;
C) Esclarecimento quanto à legalidade de um servidor efetivo da Câmara manter, ao mesmo tempo, um vínculo de trabalho sob o regime celetista em outra instituição ou empresa. Em caso afirmativo, solicitamos detalhamento das normas e condições legais que autorizam tal acumulação.
D) Existência de declarações, termos ou documentos obrigatórios que o servidor deva apresentar ou assinar junto à Câmara Municipal, informando ou justificando o exercício de outra atividade profissional;
E) Existência de acompanhamento ou fiscalização institucional quanto ao cumprimento da carga horária e da compatibilidade entre cargos ou atividades acumuladas;
F) Se há exclusividade de horários e atribuições durante o expediente oficial na Câmara, ou se existe alguma flexibilidade regulamentar que permita o desempenho de outras atividades (inclusive celetistas) durante esse período.
Em caso de existência de normas internas, resoluções ou instruções que tratem do tema, solicitamos cópia integral das mesmas.
Reforçamos que o presente pedido visa apenas à obtenção de informações de natureza pública e administrativa, nos termos da legislação vigente.
Solicitamos, por gentileza, o encaminhamento da resposta para este e-mail dentro do prazo legal de 20 dias, conforme estabelecido pela Lei de Acesso à Informação. Favor, colocar este email fabianavasconcelos@vibraenergia.com.br em cópia para todas as informações.
Desde já, agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.
Criada em :
28/05/2025 14h44
Tipo de solicitação :
Solicitação
Área :
Ouvidoria
Protocolo :
20250528144417
Status atual :
Resolvida
Respostas
1
Data :
03/06/2025 08h48
Status :
Pendente
Bom dia, agradecemos por sua recente contribuição a esta Casa de Leis. Informamos que sua solicitação foi devidamente encaminhada ao setor responsável para análise e providências. A resposta será elaborada com base nas informações oficiais disponíveis e dentro do prazo legal de até 20 (vinte) dias úteis, conforme previsto na referida legislação. Sendo o que nos cabia para o momento, permanecemos à disposição em nossa Ouvidoria.
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