Modalidade de Transporte por Aplicativo

por Ouvidor da CMM publicado 29/04/2021 10h38, última modificação 29/04/2021 10h39

Olá, venho com indignação fazer essa reclamação ao poder público de Marabá, pois o mesmo está querendo obrigar a população e ao trabalhadores a seguir normas e leis arbitrárias para o uso de Apps LOCAIS, eu como cidadã e motorista de aplicativo tenho meus direitos de não aceitar essa imposição do poder público, nos cidadãos não podemos ser obrigados a usar o que vocês querem não, porque vocês nao estão pensando no bem das pessoas e sim no que o município pode ganhar com o transporte por aplicativo que lucros a cidade vai ter vocês tão pouco se importando se quem tá trabalhando é um pai ou mãe de família, se a pessoa tá precisando se tá passando necessidades se esse é o único meio de trabalho da gente, vocês não querem saber se o celular da pessoa tem espaço pra tá baixando vários apps de Merda que são esses, vocês nem ouve a população só querem impor leis pra ferrar com a nossa vida.

: 21/04/2021 13h01
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20210421160136
: Resolvida

Respostas

1

: ouvidoria
: 29/04/2021 13h38
: Aceito

Câmara Municipal de Marabá faz algumas considerações sobre o Projeto de Lei que posteriormente se transformou na Lei Municipal 17.949/2019 e que regulamenta o serviço de transporte por aplicativo em Marabá.

1- O projeto citado é de autoria do Poder Executivo Municipal, e não deste Poder Legislativo ou de algum vereador.

2- Nenhum vereador desta Casa jamais usou qualquer tipo de expressão chula ou preconceituosa em referência a qualquer trabalhador deste município. O que, obviamente, não aconteceria com os motoristas de aplicativos.

3- O projeto de Transporte por Aplicativo percorreu todo o trâmite processual legal na Câmara, inclusive, ouvindo todos os representantes dos segmentos interessados e debatendo, em conjunto, as mudanças necessárias e pertinentes ao projeto original que foi enviado pelo Executivo de Marabá.

4- A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Obras, Serviços Públicos e Transportes, da qual o vereador Nonato Dourado é presidente, realizou 16 reuniões ordinárias com os representantes e motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas, taxi-lotação e demais interessados, justamente para dirimir as dúvidas e apresentar um consenso sobre o projeto, para beneficiar não apenas os trabalhadores, mas a população em geral.

5- É necessário ressaltar que a Câmara Municipal de Marabá sempre esteve e sempre estará de portas abertas para as discussões e resoluções dos problemas que afetem a população deste município, o que não seria diferente neste caso. Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, o vereador Nonato Dourado já manteve reunião com os representantes das plataformas de transporte por aplicativo para sanar qualquer equívoco ou erro que constem no projeto que regulamenta o serviço no âmbito deste município.

6 - É certo que a pressa em alterar dispositivos do projeto, a fim de contemplar sugestões dos interessados, acabou por deixar de fora pequenas e necessárias alterações, as quais, através de Ofício do Presidente da Comissão Representativa da Câmara no período de recesso parlamentar, vereador Nonato Dourado, foram encaminhadas ao Prefeito municipal, para que este encaminhe ao Poder Legislativo projeto de lei com tais modificações legislativas.

7 - Por fim, a Câmara repudia notas de ataques pessoais e fake news usadas unicamente com víeis eleitoreiros e para denegrir a imagem deste Poder ou de seus vereadores.

Lista de arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.